Baixar MO Astray (v1.3.2) Para PC – {Versão atualizada 2022}

1.3.6

  • Payment
Um quebra-cabeça de ação e rolagem lateral com avaliações "Muito positivas" no Steam. Venha se aventurar e explorar a versão móvel que será lançada em breve.
Baixar Agora
4.5/5 Votes: 653
Developer
Rayark International Limited
Version
1.3.6
Updated
November 25, 2020
Requirements
6.0 and up
Size
84M
Get it on
Google Play

Report this app

Description

O que eu acho: MO Astray

Estou quase tentado a comemorar o terrivelmente chamado MO: Astray por  não  ser um Metroidvania. Eu adoro  Metroiding , mas é um verdadeiro prazer jogar um jogo de plataforma de ação que se concentra na progressão contínua sem nenhum traço de retrocesso. É especialmente um prazer quando isso acontece em um jogo projetado com tanta precisão como este.

MO, estou aqui para relatar, é uma bolha azul. Aparentemente fabricado após alguns desastres científicos realmente colossais em uma instalação subterrânea, requer que você, muito simplesmente, tire-o de lá. Fazer isso o levará a uma aventura longa, sinuosa, intrigante e sempre mutável por alguns reinos subterrâneos muito bonitos, pintados com pixels. E com algum movimento muito especial.

Por ser uma bolha, Mo (vamos deixar de lado essa capitalização sem sentido) goteja vagamente, embora de forma bastante adesiva. Ele é capaz de grudar nas laterais e embaixo de paredes e objetos por um tempo limitado, antes de se soltar e cair ruidosamente.

Felizmente, sua semelhança com um molusco de jardim termina aqui, pois ele é capaz de se projetar rapidamente no ar. Dirigido de maneira ideal com um controlador, Mo move-se com o manípulo esquerdo, enquanto o manípulo direito aponta uma seta apontando para longe dele. Aperte um gatilho e ele  dispara  naquela direção. E este é o seu principal método de movimento – imagine  Dandara , mas com os bolsos e os sapatos cheios de gosma.

Esse conceito de movimento é o trampolim a partir do qual surgem os quebra-cabeças em constante evolução do jogo. Há muitas escolhas potencialmente óbvias: desviar de picos, apertar botões, navegar em plataformas móveis e assim por diante. Mas todos são implantados com finesse real e posicionamento de distância absolutamente perfeita de pixel, para tornar as coisas bem complicadas, mas consistentemente e desafiadoramente justas.

(O maior barômetro da justiça do jogo que descobri ao longo dos anos é a questão de para quem instintivamente direciono minhas invectivas contra o fracasso. Quando eu grito em um jogo, algo está errado. Quando eu me chamo de palavrões inventivos, é inteiramente minha culpa. )

Conforme você avança, novas habilidades são ganhas, e é aqui que simplesmente ‘não ser um Metroidvania’ acaba parecendo um luxo. Porque ao invés de refazer seus passos para fazer o que não podia ser feito antes, aqui está o jogo que se ajusta ao que você pode fazer agora.

Então, quando você pode dar um salto duplo, ou uma corrida rápida, etc., os desafios mudam de acordo – todos novos, todos novos. Agora, eu percebo que estou descrevendo o simples fato de quantos desenvolvedores de plataforma trabalharam por muitos anos, mas hoje em dia é revigorante.

O jogo enfatiza ainda mais suas formas intrigantes com a introdução de um clone blob ocasional. Passar por um raio particular cria uma versão menos capaz de seu blob em outro lugar na tela, e de repente você está jogando modo cooperativo para um jogador para atravessar o desafio, geralmente de maneiras intrincadas que requerem um monte de prática para acertar.

É aqui, eu suspeito, que Mo pode perder algumas pessoas. Ocasionalmente, ele mergulha o dedo um pouco profundamente nas águas turvas das mortes surpresa, exigindo que você repasse as seções um monte de vezes até que possa descobrir como elas são navegadas.

Isso não é a norma, e geralmente não é minha preferência, mas o jogo é tão eminentemente  razoável  sobre como lida com isso que achei difícil invejar. A morte apenas o leva de volta ao início do desafio mais recente – uma provisão quase generosa demais, se tanto – então as tentativas repetidas são tão imediatas e impunes quanto possível.

Talvez uma reviravolta surpreendente, dada a bela paleta de pixels, seja o quão macabro e sangrento o jogo é. Eu rapidamente mudei de ideia sobre deixar meu filho me ver jogar, depois de pular tarde demais para cobrir um momento horrível em particular com minhas mãos. Mas é esplendidamente horrível!

No conto do jogo, seus inimigos são, a princípio, humanos corrompidos por algum tipo de planta alienígena. Mutantes, muitas vezes representados de maneira sombria, que você pode despachar em incidentes encharcados de sangue de cenários em queda. Quando você começa o movimento do painel, pular para cima e para baixo arranca sua cabeça horrivelmente de seus ombros. Eu amei. Mas não era para o menino.

Você está pulando na cabeça dos mutantes em primeiro lugar, a propósito, porque isso permite que você assuma o controle temporário sobre eles. Às vezes, é para que você possa movê-los: para abrir uma porta com um scanner manual ou puxar uma alavanca. Outras vezes é para usá-los como plataformas, como, por exemplo, quando você encontra uma coleção deles pendurada terrivelmente em ganchos de metal e quicando entre suas cabeças da maneira mais insípida.

finalmente e mais interessante, sempre que você está em seus rostos, você é capaz de ler suas mentes, descobrindo quem eles eram e lendo seus últimos pensamentos. E isso funciona para cada inimigo humanoide no jogo, com cada um contendo uma descrição e um conto exclusivos.

Por falar nisso, é importante notar que este longo jogo se sobrecarrega com a história. Existem as cenas entre os capítulos. Existem os resumos das histórias em quadrinhos. Existem flashbacks de alguns dos cadáveres. Existem explosões de textos ao adquirir vida extra. Existem as varreduras de cérebros mutantes.

E, acima de tudo, há a voz que frequentemente tagarela enquanto você está jogando. A maioria deles está bem, todos contribuindo para um conto bastante comum de Ciência que deu errado e se expandindo em uma mistura mais frouxa de outras criaturas e formas de vida.

É esquecível, mas um pano de fundo bom o suficiente. O único problema real é aquela voz, que parece fornecer as informações de orientação mais importantes, mas existe apenas como um som sem sentido woo-wah com legendas – legendas que aparecem  enquanto você está no meio das coisas . Nem sei dizer quantas falas perdi porque a voz decidiu começar a balançar enquanto eu estava no meio de uma intrincada série de saltos e pegadas complicadas.

Não quero sobrecarregar o pudim gelatinoso, mas quero comemorar mais uma vez como os controles do MO são bons. Esse é o tipo de jogo que só poderia ter sido um sucesso total ou um enorme fracasso, e a diferença provavelmente tem apenas um mícron de largura.

Mas o fato de eu estar tão alegremente quicando entre travessões lentos e rápidos, pairando no ar para tomar decisões em frações de segundo, evitando picos balançando para pousar em uma plataforma  bem a  tempo de mudar para um clone para apertar um botão … Esses são os tipos de padrões que espero da Nintendo, não de um grupo de desenvolvedores de estudantes.

Eu absolutamente amei isso. É tão refinado, tão bem trabalhado, tão supremamente sangrento para algo com uma apresentação tão aparentemente simples e tem um tom de dificuldade que parece sempre desafiador, mas notavelmente justo. Com míseras £ 11, você seria tolo se não tentasse.

Related Tags

  • Baixar MO Astray
  • MO Astray
  • Download MO Astray
  • Baixar MO

You May Like This:

What's new

[Corrigido] Alguns erros de ortografia / gramática

Video

Images

Leave a Reply

Your email address will not be published.